quinta-feira, 10 de setembro de 2009

JPSDB Curitiba promove curso de formação política à distância

Transcrevo aqui post do site da juventude tucana ( http://jpsdbcuritiba.blogspot.com/2009/09/e-lap-em-curiitiba.html ). Se você está em Curitiba e se interessa por política, recomendo:

A Juventude do PSDB de Curitiba e o Instituto Teotônio Vilela realizam, no próximo dia 12 de setembro (sábado), às 15h, a apresentação e aula inaugural do Curso de Formação Política à Distância (E-Lap). O encontro na capital conta com a presença de convidados, como o Deputado Federal Gustavo Fruet, o Deputado Estadual Bruno Covas (SP), o Secretário Nacional de Formação Política da JPSDB Wesley Goggi e o presidente da JPSDB Curitiba Marcello Richa. As vagas são limitadas e a entrada franca.

O curso fundamentado em materiais desenvolvidos pelo ITV Nacional oferece oportunidades de reflexão e debate, com atividades dinâmicas que levarão os alunos a praticar suas habilidades críticas e opinativas sobre o cenário da política brasileira. Formou mais de 220 jovens de todo o país. É desenvolvido totalmente à distância, via Internet, sem encontros presenciais, no ambiente Moodle. O modelo adotado é auto-instrucional com apoio de tutoria, com ênfase na participação e na colaboração do aluno.

De acordo com Wesley Goggi, o E-Lap tem o objetivo de oferecer ao jovem informações sobre a política pública nos diferentes âmbitos governamentais. “O curso é uma importante ferramenta de formação de uma militância inteligente, para o jovem que se preocupa em ocupar um lugar ativo no desenvolvimento do seu país”, explica Goggi. Para Marcello Richa o Curso de Formação Política aproxima o jovem do debate político. “A Formação Política contribui decisivamente para o crescimento dos indivíduos como cidadãos”, acrescenta.


Serviço:
Curso de Formação Política à Distância (E-Lap) em Curitiba
Rua Comendador Fontana, 153 – Centro Cívico
Dia 12 de setembro, sábado, às 15h
Informações: (41) 9687-3611 e
jpsdbcuritiba@gmail.com

Um comentário:

Raphael R Barbosa disse...

Quem não está em Curitiba pode fazer o curso? Perguntei isso a eles, mas não tive resposta :(