terça-feira, 22 de setembro de 2009

Almoço de tucanos

Não era comida de passarinho. Mas a barulheira foi bem parecida com a de um passaredo, dadas as mais de 5.000 pessoas presentes ao almoço que o PSDB promoveu sábado passado em Curitiba. Twittei ao vivo detalhes sobre o evento, para quem me acompanha por lá (soube depois que o que eu escrevia era lido pelo ex-governador Geraldo Alckmin – mas eu ainda não estou distribuindo autógrafo, tá people?). Tem fotos e tudo, uma postada no dia, outra postada domingo à noite.

Este post, no entanto, é para dar destaque a um material que estava sendo distribuído pela JPSDB. Uma iniciativa bacanérrima, engajada e visionária. Confiram:

Para elogiar, escreva para jpsdbcuritiba@gmail.com.

Texto completo:


VOCÊ PODE MULTIPLICAR AS IDÉIAS DO BETO RICHA POR TODO O PARANÁ. BASTA UM CLICK!

As redes sociais já unem milhões
de pessoas em todo o mundo.

Agora também
vão ajudar a levar
as boas idéias do
BETO RICHA para todo
o Paraná. Para isso,
basta você clicar e
multiplicar o seu apoio.


CONVIDE SEUS AMIGOS A FAZER PARTE DE UM FUTURO MELHOR.
Veja onde o Beto está na internet e como você pode acompanhá-lo.
www.betoricha.com.br
www.twitter.com/BetoRicha
www.youtube.com/soubetoricha
www.fl ickr.com/betoricha
www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=2896405
WWW.BETORICHA.COM.BR
O portal de internet do Beto Richa já está no ar. Moderno, efi ciente e ágil, é a porta de entrada para você se conectar aos projetos do Beto e fazer parte da rede de amigos do Beto.

O BETO ESTÁ NO TWITTER
Você pode seguir o Beto Richa no microblog que virou mania mundial e já tem 5 milhões de
usuários no Brasil. Basta acessar www.twitter.com/betoricha para se tornar um dos seguidores do Beto e saber o que ele está fazendo, acompanhar sua agenda, mandar e receber mensagens diretas. Já são mais de 3,5 mil pessoas que estão seguindo o Beto no Twitter. Com você e seus amigos, vamos multiplicar esse número em uma escala capaz de colocar o Beto em todos os computadores do Paraná.

ORKUT
No Orkut, várias comunidades já comentam as ações do Beto. O site mais acessado pelos brasileiros na internet pode ser uma grande ferramenta para você levar a mensagem do Beto Richa para milhares de pessoas. O Beto tem uma comunidade ofi cial – BETO RICHA – você não precisa criar outra na sua cidade ou região. O mais importante é participar das comunidades que já existem, que você tem afi nidade, e falar do Beto. Apresentar as idéias do Beto e as obras em Curitiba.

No endereço www.betoricha.com.br você encontra as últimas notícias sobre o Beto, as obras e projetos que ele está realizando na Prefeitura de Curitiba e que podem ser transformadas em soluções para outras cidades. O site do Beto é uma plataforma que tem muito mais coisa: O YoutuBeto – com vídeos do Beto Richa. A Rádio Beto, com entrevistas, sonoras e gravações das participações do Beto Richa em vários programas de rádio e mensagens do Beto . Tem um cantinho só de fotografi as: o “AMIGOS DO BETO”, com fotos do Beto junto com novos amigos de várias regiões do Paraná.

7 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER
Agora que você já sabe como acompanhar o Beto na internet, veja como você pode ajudar.

1. Conecte-se
Participe ativamente das comunidades que formam a rede social na internet. Orkut, fóruns, chats com assuntos positivos e relevantes para o Paraná ou para a sua região.

2. Cultive sua rede
Sua rede de contatos pode trazer mais apoio para construir o futuro melhor que todos queremos. Puxe da memória o amigo do colégio. Mantenha o contato com as pessoas que você já trabalhou ou trabalha. Pessoas que torcem para o mesmo time. Que praticam o mesmo esporte que você.

3. Evite comunidades “Eu Odeio”
Lembre-se. Você está participando de um processo inovador. Não vamos entrar em confl ito com pontos de vista contrários aos nossos. Participe de comunidades do “bem”.

4. Mantenha a classe
Quando você participar de fóruns, debates e outras discussões, evite os conflitos. Deixe as opiniões polêmicas e exaltações de ódio fora da sua rede.

5. Atualize-se
A atualidade faz a oportunidade. Não deixe seu perfi l abandonado na rede nem abandone as comunidades que você tem afinidade. O ritmo tem que ser o mesmo da internet. Rápida, constante e evoluindo sempre.

6. Não peça votos. Defenda Idéias.
Pega muito mal entrar em contato somente para pedir votos. Defenda idéias e projetos e peça para que as pessoas participem. Deixe a iniciativa a critério delas. Você verá que com as suas recomendações e depoimentos, em pouco tempo o Beto terá muito mais seguidores e pessoas interessadas em participar da construção de um futuro melhor.

7. Converse com os demais multiplicadores
Através do soubeto@googlegroups.com você pode conversar com gente que está fazendo a mesma coisa que você em outra região do Paraná e trocar idéias e experiências. Você vai receber o convite para o grupo pelo e-mail que deixou aqui. Além disso receberá missões para ajudar o Beto.


Um comentário:

Anônimo de todo dia disse...

Me assusta a possibilidade de multiplicação das "idéias" do Beto Richa. Uma das consequências da multiplicação é que vai ficar muito difícil empreender no Paraná.