quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lula com blog e Twitter?

Reportagem na Folha diz que "serão lançados nos próximos meses um blog, um canal no YouTube e uma página no Twitter [do Presidente Lula]."

Sabe por que estas coisas vão demorar a ir para o ar? Porque estão procurando um assessor que não torture a língua portuguesa, mas que, ao mesmo tempo, saiba redigir com a mesma superficialidade, vulgaridade e ignorância filosófica do Lula, para se fazer passar por ele (afinal, manter blog e Twitter dá muito trabalho, sabem?).

Obviamente não irão encontrar ninguém que atenda a estes dois pré-requisitos. É que ou o cara aplica bem o lulês, ou aplica bem o português. São condições excludentes.

8 comentários:

Raphael R Barbosa disse...

Perfeito. São condições excludentes. O que quer dizer que vamos ter "menas" mensagens SPAM no Twitter. Graças a Deus!

Brasiliano disse...

Boa noite a todos.Dick Vigarista de Twitter é o mesmo que uma Ferrari movida a alcool,anda mas a solavancos e so faz chorar.Noço guia esta querendo ser coroado imperador de banania,mas ja percebeu que so uma parte do pais come a fruta,a outra ainda com dificuldades nao precisa de bolsa esmola para viver.

Márcio Vinícius Pinheiro disse...

Desde quando fazer coisas mal feitas foi empecilho para o Lula e seus asseclas?!

Além do que, quem lá está preocupado com quem vai ler o blog ou o twitter do Lula? O eleitorado dele, seguindo seu próprio exemplo, não é chegado em uma leitura, logo não serão atingidos.

Rafael disse...

Não entendi de onde vc tirou as bases para afirmar sobre "a (...) superficialidade, vulgaridade e ignorância filosófica do Lula". Poderia contextualizás-la, por favor?

Márcio Vinícius Pinheiro disse...

KKkkKKk Rafael, não precisa "contextualizar", estamos vivendo o contexto nesse momento. Isso nos é jogado à cara todos os dias na televisão, só não vê quem não quer.

Basta acompanhar qualquer telejornal, cedo ou tarde ele demonstra pra você. Se não quiser esperar (e eu acho que não esperaria muito), é só buscar no Youtube.

Eu posso exemplificar algumas asneiras que você vai lembar: lembra da "marolinha" quando "o mercado teve uma diarreia daquelas"? "Meu Sifu" (essa censurada na própria página da presidência da República!), lembra? Talvez você ache que devêssemos "acabar com o Ibama" ou que "democracia não é só coisa limpa"...

O Lula não fala a língua do povo como ele pensa que faz, ele usa linguagem de botequim, mas são (relativamente) poucos os brasileiros que frequentam botequim e, desses, apenas uma parte usa esse linguajar.

Ele fala assim, pois parece que só assim sua articulada capacidade de comunicação consegue improvisar. Só assim consegue desviar atenção da falta de conteúdo de seus discursos. Lembra da tragédia que era quando ele tentava improvisar falando "bonito" no início do primeiro mandato?

Blog do Rasta disse...

Os "Lulês" é a lingua da maioria do povo brasileiro, excluído que não tem acesso as mínimas condições de sobrevivência. Por isso que se identificam tanto com o presidente operário, nordestino que tem um dedo a menos. O trabalhador e todos os seus aliados, fizeram muito mais pelo país, do que a Elite que define os rumos deste país desde o seu nascimento e que ainda está encastelada no poder. E a principio o acadêmico Fernando Henrique Cardoso, para alguns um dos maiores intelectuais do nosso país, fez muito sim. Fez muito para os gringos e para uma elite mesquinha, vendeu todas as nossas riquezas, inriqueceu algumas familias e realizou um genocídio com o povo pobre e trabalhador que sustenta este país, a grande maioria da população.

Márcio Vinícius Pinheiro disse...

Não, o Lulês não é a língua da maioria do povo e se é, não deveria ser. Falar desse jeito (quando digo desse jeito, incluo também a escolha de palavras) só serve pra corroborar a carência de educação no Brasil, que já se arrasta há tempos pela negligência do Lula e de quase todos os seus antecessores.

Eu não acredito em conto de fadas. É uma cretinice enorme ficar repetindo por aí essa coisa de que o Lula é igual ao povo e que, portanto, é o melhor para ele. Pura demagogia.

O Lula não é melhor que FHC (o que, diga-se de passagem, não era difícil). Isso que o Lula tem feito, é resultado das políticas iniciadas por Collor (sim, o "demônio" Collor) e que tem se desenvolvido desde então. Sem isso, o Lula não conseguiria fazer esses discursos cheios de otimismo.

Dou graças a Deus que Lula teve, pelo menos, a grandeza de admitir que o que se fez até hoje ajudou muito o Brasil e não jogou tudo no lixo em nome de uma suposta ideologia "igualitária". Simplesmente continua fazendo o que se fazia antes (por um lado é bom, por outro é ruim).

Infelizmente, no nosso país, a corrupção é tão grande (e isso não é culpa apenas do Lula) que até as boas ideias do Lula, como o PAC, acabam terminando em desperdício de dinheiro público. Fica difícil avaliar.

Anônimo disse...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!