segunda-feira, 18 de maio de 2009

Serra + Aécio

Muita gente (e da maior credibilidade) está cogitando que a notícia abaixo partiu de agentes governistas com a intenção de acirrar os rachas dentro do PSDB e de impulsionar a tese do terceiro mandato para Lula dentro do PT.

Tudo isso é bastante verossímil. Tanto o acordo ser verdadeiro quanto ser espetáculo midiático para plantar a discórdia no partido.

Mas, pelas reações que li de ontem para hoje, parece-me que a notícia soou mais favorável ao PSDB do que ao PT. Se foi tudo coisa plantada pelo governismo, acabaram atirando no próprio pé: alguns aecistas ferrenhos começaram a amainar o discurso e a aceitar a idéia e houve até um certo entusiasmo e otimismo (os meus inclusos) para 2010 entre simpatizantes/militantes tucanos.

Quanto ao PT colocar a tese do terceiro mandato sobre a mesa, para falar a verdade, acho ótimo. Se tem uma coisa que iria fazer a classe média se mobilizar contra o PT é esta hipótese começar a ser levada a sério. Por enquanto estão todos quietos porque estão crentes que terceiro mandato está fora de cogitação.

4 comentários:

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.Olha que a politica do cafè com leite nao funciona no Brasil,porque tem gente que gosta de mais cafè como eu,gente que gosta de mais leite e açucar em outros lugares.Aecio so chegou onde esta por 2 motivos que sao herança do avo e oportunismo barato.Nas ultimas eleiçoes conseguiu somente 3 milhoes de votos no segundo maior colegio eleitoral do pais.Se quer ser presidente,teria de apresentar um curriculun melhor.Ainda acredito que Serra saira com alguém de outro estado mais ao centro oeste,talvez uma mulher como a Katia Abreu.O importante é nao faltar o cafè na mesa, o que vier junto é bom, desde um docinho de coco(norte nordeste).Eu que sou exigente queria algum cafè colonial completo como o que tomei em Curitiba.Voce que é dai,sabe o que digo.Alias retornarei no final desse mes,inicio do proximo.

Anônimo de todo dia disse...

O Kenedy Alencar é um dos porta-vozes do PT na imprensa...

Quanto ao que o Brasiliano escreveu, sob a possibilidade de um vice do centro-oeste, acho difícil. O colégio eleitora do centro-oeste todo é muito pequeno, acho que dá menos eleitores do que a cidade do RJ...

Brasiliano disse...

Boa tarde a todos.Eu digo que nao tem mais espaço para a politica cafè com leite e disse que Serra poderia sair com uma vice do centro oeste porque acho e acredito nas potencialidades da senadora Katia Abreu que puxaria o voto do centro oeste e do nordeste,mas principalmente do eleitorado feminino que é muito grande e importante,porque a senadora esta fazendo um bom trabalho,sem contar que aglutinaria muita gente da chamada oposiçao.O meu desejo seria Serra com alguém do sul e eu nesta minha lista colocaria a ex juisa Denise Frossard.Aecio esta so querendo raspar a forma do queijo e Serra nao pode-se dar o luxo de excluir um bom vice,porque o Brasil pensante ta de saco cheio do LuLLa e do petralhismo.

André Egg disse...

Brasiliano,

o "Brasil pensante" ainda está tão de saco cheio do FHCismo que não deu tempo de se incomodar com o que você chama de "petralhismo".

Já o Aécio, para ser vice de Serra seria um complicador: o que sobre para negociar nas alianças, por exemplo com o DEM?

Também acho que o Aécio não tem essa força toda nem em Minas nem fora. Serra por enquanto lidera as pesquisas. Precisa ver se sobrevive a uma campanha eleitoral.