quarta-feira, 20 de maio de 2009

Olhem bem nos meus olhinhos



Colunistas de opinião do meu coração.
Colunistas amados que são contratados pelas empresas de comunicação para darem… as suas OPINIÕES.

Cheguem aqui pertinho.
Olhem bem aqui nos meus olhos e digam com toda a sinceridade para mim e para todos os ouvintes, telespectadores e leitores, que como eu estão ávidos para saber o que vocês estão pensando:

VOCÊS ACHAM QUE O PSDB ESTÁ LIDERANDO A ABERTURA DESTA CPI PORQUE QUER PRIVATIZAR A PETROBRÁS?

SE O PSDB NÃO ESTÁ LIDERANDO A INSTALAÇÃO DA CPI PORQUE QUER PRIVATIZAR A PETROBRÁS, ENTÃO POR QUE O PT ESTÁ DIZENDO ISSO?

NÃO HÁ MOTIVO ALGUM ALÉM DE QUERER PRIVATIZAR A PETROBRÁS PARA INVESTIGÁ-LA? NÃO HÁ INDÍCIO ALGUM DE CORRUPÇÃO NA EMPRESA?

SE A PETROBRÁS FOSSE PRIVATIZADA, ISSO SERIA BOM OU RUIM PARA O PAÍS?

SE SERIA BOM, POR QUE NENHUM PARTIDO DEFENDE ESTA BANDEIRA?

SE INVESTIGAR UMA EMPRESA PÚBLICA SIGNIFICA FAZER MAL A ELA, NÃO FAZER MAIS INVESTIGAÇÕES TORNARIA O PAÍS MELHOR?

Mas, por favor, por favorzinho, não evitem nem fujam do assunto. Não digam que não sabem. Não digam que é preciso esperar o tempo passar para saber. Não se omitam de dar respostas diretas e claras como "sim" e "não". E, sobretudo, aqueles de vocês que nunca denunciaram a política rebaixada e nociva do PT enquanto ele ainda não era governo não demonizem agora a política aprendiz e responsável até demais da oposição.

Tudo o que eu peço são suas opiniões verdadeiras, não aquelas escamoteadas, curvilíeas, isentistas, com aspirações diplomáticas. Vocês não são os políticos. Vocês não têm que agradar todo mundo. Políticos é que têm que se preocupar em não desagradar ninguém. Vocês são contratados é para dizer seus pontos-de-vista, não para ficar de bem com o Brasil inteiro.

Será que estou pedindo demais?

---x---

Comentário adicionado depois das Meninas do Jô: justiça seja feita à Ana Maria Tahan, que respondeu minha primeira pergunta: "Não, a oposição não quer privatizar a Petrobras coisa nenhuma. Isso é tudo discurso do governo".

7 comentários:

Leonardo Peixoto disse...

Olá...vi seu perfil na página do Reinaldo Azevedo; seus comentários me chamaram a atenção.

Gostei muito do seu blog.

Infelizmente, o país hoje se tornou refém dessa chantagem covarde do PT; simplesmente não se consegue criar um discurso, uma comunicação eficaz que neutralize as mentiras dessa gente.

Minha opinião é a de que a Petrobras deveria sim ser privatizada, a empresa seria muito mais eficiente e não teria ingerência política. É só observar o que o Chavez fez com a PDVSA.

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.So da opniao que deve sim ser privatizada,ou ao menos nao ter todas essas facilidades que tem.No governo petista a PTbras so aumentou custos e corrupçao é a ordem do dia.Olha so esse contrato com a China,onde devolveremos 3 vezes mais o que foi emprestado.Nao acredita?Faça as contas com 200.000 X $50,00 sao $10 milhoes dia e multiplique por 10 anos e veja se isso é contrato que se faça.Pra que monopolio com o mundo globalizado?Porque pagar mais pela gasolina?Porque a iniciativa privada nao pode construir e refinar petrolio inclusive para outros paises,dando emprego aos brasileiro?Ficarei contente se ja fizerem uma CPI e punam quem roubou,o que nao é coisa facil no Brasil dos escandalos impunes.Desculpe pelo longo texto Daniela e colegas.

Fernando disse...

Privatiza de uma vez por todas e retira o que sobra da patifaria do Estado de dentro dela.
Ar puro. Mas, como vc o diz Daniela, é preciso encarar de frente a realidade. Explicar o porquê e não se esconder diante desse eterno jogo/chantagem eleitoral.
E que belo gato!

Fernando disse...

Ou gata?

Mac disse...

Coloque o Gadget chamado "seguir" no seu Blog Daniela =#..

Abraços

MAC

Fernando Sampaio disse...

Hehe, olhem bem nos meus olhinhos...
A petralhada quer mais é esconder a montanha de falcatruas por trás da Petrossauro.
E por mim, eu privatizava mesmo aquela jaca.
Abraço

Brasiliano disse...

Bom dia a todos.Oi Daniela,quando coloca outros post?Com a CPI da PTbras e voce sumida?Força que seu Blog tem tudo pra decolar.