sexta-feira, 15 de maio de 2009

Jornalismo Fail

É, eu vou falar da CPI da Petrobrás. Na verdade, não exatamente sobre ela.

A questão é o discurso político do PT, especificamente da Ideli Salvatti, que defende a estatal dizendo que ela é uma empresa importante, grande, brasileira, de colocação internacional etc. e tal, usando estas coisas como argumento contra a abertura da CPI.

Até aí, nem me espanto. É o mesmo e velho PT de sempre tergiversando. Querem fazer a população crer que o PSDB é contra a Petrobrás e que vai privatizá-la se chegar à presidência, como Lula fez na campanha de 2006.

O problema é o jornalismo supostamente isento, mas que em verdade é isentista, que comprou o discurso político do PT como se fosse verdade! Foi exatamente o que a Cristiana Lobo fez ontem nas Meninas do Jô.

Ora, e quem aqui é contra a empresa? E quem da oposição é contra a Petrobrás? Digam-me: quem da oposição quer desmoralizar a Petrobrás?!

O PT definitivamente privatizou o Brasil. Para si. Investigar e acabar com a falcatrua petista numa estatal agora é atacá-la, é macular a imagem da empresa? Então os petistas podem fazer e acontecer lá dentro que, sendo uma grande empresa estatal, de peso mundial, ninguém pode investigar?

E depois a petralhada ainda vem reclamar do PPS, por causa do discurso que compara Lula a Collor por mexer na poupança! E aí o jornalismo não embarca, né? Aí vêm os técnicos e economistas dizer que é assim mesmo, que tem que mexer, que o PPS está só fazendo discurso político.

E o PT ainda reclama da "mídia golpista".

Torto, tá tudo torto.

11 comentários:

Dick disse...

Nessa você disse tudo: "O PT definitivamente privatizou o Brasil. Para si."

Elles, do PT, vivem pegando no pé do FHC por causa de privatizações, né? Pois nessa tua frase, Daniela, você acabou com todos elles numa só vez. Muito bem.

Fernando disse...

Daniela,
Para nosso prazer, continue a escrever. Daqui a pouco os ruminantes aparecem...
Torto? Além de insone, ou talvez por isso, vc é benévola. "O louco é o que perdeu tudo, exceto a razão" (Chesterton). E é verdade: o louco, já reparou?, tem uma lógica irretocável, linha direta ao infinito... Há conexão - há sim - entre intenção e gesto. A loucura ideológica, a par a ignorância abissal, é assim e o petismo é um exemplo perfeito. Daí, o perigo e o mal que faz ao país e a todos nós individualmente. Nem falo dos ruminantes que ruminam a cartilha, irremediavelmentes perdidos...
"Rancores vãos", "tortuosidades", é, minha cara insone, vc é uma brasileira benévola. Com nojos salutares, mas benévola.
Abraços

Fernando disse...

Daniela,
"irremediavelmente", sem o "s", tá? Antes que os ruminantes..., bem, vc sabe.
Abraços

Fernando disse...

Daniela,
Antes que esqueça. O PPS fez política, sim. E boa política de oposição, sim. Tanto acertou que "mexeu" até com o chefete...
E o PT, logo quem, vem com "tecnalidades". Afasta a política quando convém. Esperar o que de quem faz "política" com doença e, pior, ao nível do babalaô das "massas" que eles exploram em nome de defendê-las.É ou não a marcha triunfal dos néscios, comandantes e comandados?
Nem caixa de bombom resolve, cara insone.
PS: Aqui em Brasília todo mundo sabe quem é Cristiana Lôbo. Se eu fosse petralha, contaria. Não sou.
Abraços

Fernando disse...

Daniela,
Ontem, na Câmara, teve Audiência Pública com o GLBTS, o que sei eu?,estou esquecendo alguma letra, oh politicamente corretos?
Breve, breve, mais estatuto na praça. Como comentei no Reinaldo: excrescência criminosa.
Haja edredon...
Abraços

Brasiliano disse...

Boa tarde a todos.Daniela, o PT nao privatizou o pais,eLLes estao tentando coloca-lo dentro da caverna de aLLiluLLa baba e seus ladroes.Espero que nao consigam, pois parece que de tanto falarmos em varios Blogs o pequeno PPS como Davi lancou a primeira pedra na cabeça de LuLLa.Espero que nao seja a ultima.

Fernando disse...

Meu caro,
Fique tranquilo. Não foi a primeira nem será a última. Apenas mais certeira.
Lembro ao amigo - a Daniela deve lembrar - que bem antes da crise do mensalão dos petralhas, por discordância de fundo, o PPS largou a base do governo, perdendo parlamentares e entregando um Ministério e um Ministreco de lambuja (Ciro Gomes). Já que vc está na Itália: e lá nave vá...
Sabe Deus pra onde?
Abraços

Anônimo disse...

Não tire o meu sono, "entregue"
Cristiana Lovbo !!!

Fernando disse...

Caro,
Repito: se fosse petralha contaria. Não sou.
Por essa, não fique insone. Há tantos motivos mais, né Daniela?...

Anônimo disse...

Falando no chatérrimo Jô.
Quando é que esse gordo cheio de empáfia e ridículo vai se aposentar! Ainda dá ibope aquele lixo?

Anônimo disse...

Essa Cristina Mariposa(parece uma) só sabe puxar o saco dos poderosos de Brasília. Se o Hitler estivesse no poder aqui, ela estaria puxando o saco dele também. Vai lavar um tanque de roupa Mariposa!