terça-feira, 7 de abril de 2009

"Obra real" do PAC é tucana!

É o que apurou meu amigo Cadu Gomes:

Concebido pelo governo Tasso Jereissati e financiado pelo Banco Mundial, o projeto Eixão das Águas, que garante o suprimento de água à Região Metropolitana de Fortaleza, foi inaugurado pela ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, no último dia 19 de março como uma "obra do PAC".

- Quando nós descerrávamos a placa, ao mesmo tempo, tínhamos a realidade atrás de nós. Essa realidade estava no barulho das águas, que caíam e demonstravam que essa é uma obra real, não é ficção. Ela existe e foi feita em parceria do governo do estado com o governo federal. - declarou emocionada a ministra.

Tasso Jereissati é o pai da criança. No Governo Beni Veras, que o sucedeu, a idéia começou a sair do papel, mas acabou parando. Depois, o governador Lúcio Alcântara, que também é tucano, começou a sanear as finanças do Estado, e retomou as obras que recebeu paradas. Construiu e inaugurou o trecho 1. Quando deixou o Governo, deixou 60% das obras dos trechos II e III prontos.

Gastou-se até agora cerca de R$ 1 bilhão - a parte do leão levantada junto ao Banco Mundial. O governo federal entrou com a cara-de-pau e uma mera contrapartida de R$ 179 milhões.

Pois é, se o governo federal se apropria indevidamente de uma obra "real", imagine o que ele não faz com as virtuais…

8 comentários:

Aleste Crai disse...

Vergonha maior é o PSDB, que se diz ser oposição, deixar o (des)governo se apropriar da obra.

Anônimo disse...

"ideias reais" da daniela sao do tio ray, que diga-se de passagem, tem "ideias" bem fraquinhas.

Anônimo disse...

Se a obra for do Aécio, deverá ser a estrada do pó....

Fernando disse...

Daniela,
Acima de vc no comentário da "véia" do Reinaldo, fui ao seu blog e me encantei com ideias e poema-definição. Ignorante em computador - ahn s. Tomás -, pergunto: como faço para trocarmos "figurinhas"?
Fernando

Daniela • Brasileira Insone disse...

Oi Fernando

Obrigada pela visita. Se puder, deixe-me seu e-mail que faço contato.

fernando disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
BLOG DO MARIO FORTES disse...

Bem, como dizem os mais jovens:Cada um no seu quadrado! Mas não é que petralhas não têm quadrado? Vivem tirando vantagens do sistema econômico tucano, da base político-administrativa implantada pelos tucanos, dos programas sociais criados e implantados pelos tucanos e agora com as obras, também, dos tucanos???

Cornélia disse...

Não é minha pretensão lhe pautar, mas é impressionante como o PSDB bobeia.

Nesse negócio das passagens na Câmara o partido perde a chance de ser o motor de uma reforma política que livrasse o sistema político-eleitoral do entulho autoritário que ainda permanece por ai.

Beijos,