domingo, 8 de março de 2009

Oposição

Como muitos amigos e conhecidos, gostei demais dos vídeos que o DEM está veiculando na TV por estes dias:









"Governo Lula
Muita marola,
pouco trabalho."

Isso é para deixar bem claro que DÁ SIM para fazer oposição ao governo de um presidente que tem quase 80% de aprovação. Vejam só o caso em Curitiba: o prefeito do PSDB tem tanto ou até um pouco mais de aprovação do que Lula. Há na Câmara Municipal apenas 5 (cinco!) vereadores de oposição. E todo dia, TODO SANTO DIA, tem matéria nas rádios e movimentação destes míseros cinco vereadores contra a administração municipal.

Eles não têm medo de fazer oposição, mesmo que muitas vezes (ou quase sempre), ela seja injusta, feita por mero palanque político. Por que a oposição ao governo federal deveria se intimidar, ainda mais se erros e omissões podem ser encontrados em pencas?

2 comentários:

Anônimo de todo dia disse...

Daniela, onde você escreveu "assembleia legislativa", é "câmara municipal".
A minha opinião sobre esses anúncios foi o oposto da sua - me parece o mesmo tipo de anúncios que o DEM colocava no ar já na época do mensalão. Efetividade zero. Abraços.

Daniela • Brasileira Insone disse...

Obrigada pela correção, amigo.

Acho que fazer este tipo de oposição frontal pode não dar frutos agora, mas com o tempo sim. Foi assim que o PT chegou ao poder, né? Bateu, bateu, bateu… bateu tanto que muitos brasileiros acreditaram ser verdade o que era um monte de mentiras…