quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A popularidade de Lula, por Anônimo de Todo Dia

O amigo Anônimo de Todo Dia escreveu ontem em seu blog uma análise sobre a popularidade de Lula. Não obstante eu não coloque em xeque as pesquisas, como ele faz em seu texto, gostei muito deste trecho:

Pesquisa CNT/SENSUS divulgada hoje crava novo recorde – 84% da população aprova Lula. Com a velocidade que este percentual de aprovação cresce, até o fim do mandato atingirá 100%, e até eu, mesmo sem saber disso, estarei entre os que aprovam Lula.

Ao atingir 100% de aprovação, Lula se juntará a outros dois que já tiveram o mesmo percentual em pesquisas/eleições – Sadam Hussein e Fidel Castro.

Já escrevi aqui que a mídia transformou Lula num ídolo pop/midiático, de forma que sua avaliação descolou completamente de seu “trabalho” à frente do governo. Fazer pesquisa da popularidade de Lula é como fazer pesquisa da popularidade de Patrícia Pilar ou Reinaldo Gianechini. A popularidade estará sempre alta, independentemente do governo e da situação do país. Se estiverem participando de novela, a popularidade será maior. Como Lula está todo dia na mídia, virou um personagem de ficção permanente - o presidente Lula.

Perfeito!

4 comentários:

Anônimo disse...

www.blogdoclausewitz.com

Capitão Caverna disse...
O sapo barbudo nunca pensou nem no Brasil e nem nos brasileiros, apenas usa da boa fé dos pobres e ignorantes do Brasil para obter o voto que o trouxe e o mantém no poder; e não somente faz uso da boa fé dos brasileiros, mas também o uso do dinheiro que deveria servir para a melhoria do Brasil, e que está sendo usado como doação propagandista para obter notoriedade também em âmbito internacional.

Como compreender este povo sem virtudes que votou e até o momento aceita este mentecapto que demonstra com atos que fazem jus a insanidade própria de um tirano, ser o maior inimigo do Brasil e ao mesmo tempo estar na presidência?

Este imbecil e protetor de terroristas, entre tantas outras qualidades de sujeitos que se canditam a uma vaga permanete nos infernos, e que está no poder não se cansa de dizer que é um homem do povo...e sempre coloca na B***** do povo...isto é todo o dia e a toda a hora...e este povo cujo intelecto e valor moral e que está abaixo “da merda do cavalo do bandido que matou o mocinho com um tiro pelas costas” nada consegue ver...É muito triste isto!

Vale bem o um trecho do Hino Rio-Grandense onde diz:
“...Povo que não tem virtude, acaba por ser escravo.”

Se continuar assim, é só uma questão de tempo para que venha a escravidão junto com a mordaça...e isto para todos os brasileiros.

Ezer Getulio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ezer Getulio disse...

kkkkkk
Adorei essa Dani. Vou copiar no meu Blog.
Bju

http://ezergetulio.blogspot.com

Dick disse...

Lula é produto de publicidade caríssima que engana os ingênuos e/ou desinformados; tanto no Brasil, quanto em países ricos. Digo isso por experiência própria: eu acreditei nessa publicidade como uma criança ingênua.

Só comecei a dispor de internet em casa no ano de 2002. Antes disso, só tinha acesso a notícias da imprensa comum, na grande mídia. Por isso, creio que só comecei a entender melhor os fatos lá por 2003 ou 2004.

Enquanto estava sem internet - e refém da grande mídia - eu acreditei que Lula merecia uma oportunidade para mostrar serviço, após 8 anos de PSDB. Votei em Lula em 2002. E Lula mostrou o pior serviço dos cinco séculos de história "defte paíf".

Querem saber? Confiei em Lula e no PT e me arrependo ao extremo, e, se é assim, volto a votar no PSDB, no DEM e no PPS, correndo, sem me importar com o que possam dizer pesquisas e jornalistas da grande mídia.

Só espero que, após a (se Deus quiser) vitória do PSDB em 2010, ninguém queira censurar a internet, pois tenho certeza de que o próprio PSDB deverá à liberdade da internet grande parcela da vitória. Por isso é que o PT anda tão ansioso patrulhando a rede através de seus lacaios, que vendem suas convicções por uma mísera "bolsa-internet".

Censura nunca mais!

Estamos contra o Partido Terrorista. E rumo à vitória em 2010, por um país mais decente, com Serra presidente. Não será o presidente dos meus sonhos, mas tem chance de ser melhor até mesmo que FHC. Basta querer, que acho que dá.