domingo, 11 de janeiro de 2009

Para arquivo

Nunca vi gente de credibilidade falar deste cara. Mas não dá para deixar de arquivar isto:

http://www.youtube.com/view_play_list?p=66245842658CE1AF

Há aí um quê de profético, dado que o vídeo é de 1983.

Quem não viu, veja. E tire suas próprias conclusões.



PS incluído em 12/01/2009, às 18:30 h:
Soube ontem que o Olavo de Carvalho falou deste vídeo em um de seus últimos programas de rádio.
Ainda assim, o vídeo merecia muito mais repercussão, pois explica exatamente quase todos os aspectos que ora se concretizam em nossa sociedade, desde o pobrismo, a febre igualitária, o politicamente correto, até o suposto messianismo de Lula e de Obama.

8 comentários:

Átila disse...

Prezada sra. Insone,
tenho acompanhado seus comentários no blog do Reinaldo Azevedo. Resolvi entrar em blog para conhecê-la melhor, e vejo que um de seus links é para o do dep. Fruet. Meus parabéns! Em minha modestíssima opinião preferia ele ao "boyzinho" de minas como vice do Serra. Mas tenho outro assunto: a questão lá de Gaza! Acompanho o Reinaldo desde os tempos da Bravo; e não estou entendendo uma coisa: em nenhuma de suas análises sobre o conflito ele citou o episódio de DEIR YASSIN, que na minha opinião é a gênese de todo aquele ódio. Certamente não é por desconhecer o caso. Você teria alguma explicação para isso?
Desculpe pela entrada assim, meio de sopetão, mas é que o tempo está corrido..., respeitosamente

Átila

Álvaro Junqueira disse...

Já tinha visto esses vídeos há um bom tempo, por sugestão do Olavo de Carvalho. Realmente, são impressionantes e reveladores das raízes de tudo o que estamos passando.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Daniela,

Já ia me esquecendo. Li o poema que está lá no seu perfil. Belíssimo!! Você tem poesia nas veias!! Parabéns!

Daniela • Brasileira Insone disse...

Ao anônimo que postou no dia 16 de Janeiro de 2009, às 20:52 h:

Não, não concordo com você.
Se você não entendeu, bom, o que posso fazer? Desenhar mais do que o Reinaldo já desenhou, não posso. É que o tema (um só, se você não conseguiu identificá-lo) é difícil mesmo. Não gosto de pensar assim, mas… talvez este tipo de texto não seja para você. É sutil demais.

E, puxa, se me der licença, meu blog não é escoadouro daquilo que o Reinaldo defenestra por lá. Desculpe.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Daniela • Brasileira Insone disse...

Ao mesmo anônimo, outra vez:

Mas ou você tem algum retardo mental ou pensa que eu tenho (ou não entendeu o que você mesmo escreveu ou pensou que eu não iria entender). Fui bem clara: meu blog não é escoadouro daquilo que o Reinaldo defenestra por lá.

É de achar graça quando você escreve que não quis transformar meu blog num escoadouro das "asneiras que o Reinaldo escreve". O Reinaldo NUNCA escreve asneiras, mesmo quando eu não concordo com ele.

Querido, vocês não estão lidando com idiotas. E nós não os tomamos por tão ignorantes assim.

Mas talvez você não saiba mesmo o que é defenestrar, não é? Procure aí no dicionário. E não venha se fazer de desentendido.

Dick disse...

A petralhada do "bolsa-internet" andou azucrinando por aqui também, pelo jeito, hein?

Ainda bem que Deus não dorme e tudo vê, como eu sempre digo. Quem viver, verá.