segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Dia 26, 19:30 horas, na livraria Curitiba do shopping Estação



Avise seus amigos:
Este e-mail é para colocá-lo a par, se é que já não chego tarde, de que o Reinaldo Azevedo está lançando seu segundo livro, "O País dos Petralhas" (editora Record), e estará em Curitiba na semana que vem fazendo uma noite de autógrafos. Curitiba é a 5ª cidade que o recebe. São Paulo, Campinas, Brasília e Belo Horizonte (na segunda-feira última) já tiveram a boa ventura de recebê-lo. Estão agendadas também Florianópolis, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Talvez mais cidades sejam incluídas no roteiro.
Reinaldo é lido e citado pelas pessoas de maior poder e influência do país (calcule-se daí o calibre da sua caneta): ministros do STF – incluindo Gilmar Mendes–, senadores, deputados, governadores, prefeitos. Incluam-se na lista FHC, Ali Kamel (diretor de jornalismo da Globo), Aguinaldo Silva (escritor de vários dos folhetins das 20 horas da Globo), Willian Waak (apresentador do Jornal da Globo) e muitos outros – e já aviso que estou sendo injusta ao citar só os que me recordo agora. Possivelmente nomes grandes (e não “grandes nomes”, o que é muito diferente) do governo federal também o leiam, embora indignados, e Lula só não o lê porque não lê nem bula de rinossoro, para usar uma expressão do próprio Azevedo.
No evento em São Paulo estiveram presentes cerca de 200 pessoas, incluindo Serra, Kassab, Bornhausen, Kátia Abreu, Goldman, entre outros políticos e jornalistas. Até o CQC (aquele programa irônico da Band) marcou presença. Danilo Gentili apresentou o Reinaldo como "o cara mais anti-PT do UNIVERSO". O que não deixa de ser verdade, para nossa alegria.
Encontro então você no dia 26 de novembro, quarta-feira que vem, a partir das 19:30 horas, na livraria Curitiba do shopping Estação, no lançamento do livro?
Leiam o que já foi dito/escrito sobre o livro:
- VEJA – Por Diogo Mainardi
- O Globo – Por Demétrio Magnoli
- No Blog do Gerald Thomas – pelo próprio
- Gazeta Mercantil e JB – Por Augusto Nunes
- GloboNews - Espaço Aberto Literatura – entrevista a Edney Silvestre
- Estadão – por Rui Nogueira
- Folha - por Eduardo Graeff
- Folha – por João Pereira Coutinho
- TV Globo - entrevista a Jô Soares

Um comentário:

Marcio disse...

Acho que faltou uma entrevista nessa lista de links.