quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Uma travessura de quem torce pelo Brasil


http://www.fabiocampana.com.br/?p=12264

http://www.betoricha45.can.br/fotos/galeria/484/9265

http://jpsdbcuritiba.blogspot.com/

A foto não ficou muito espontânea da parte deles, mas tanto Aécio como Serra aceitaram o adesivo atenciosamente (se foi com sinceridade também, aí não sei). Eu entreguei um adesivo para cada um deles em separado, antes de chegar na cafeteria. O vice do Beto, quando viu o adesivo, me puxou lá para dentro (mesmo com minha resistência) para tirar esta foto com os governadores.

2 comentários:

Dick disse...

Daniela,

Que prazer ler o Reinaldo e encontrar um comentário teu de tão alto nível. Você é a melhor escritora que eu conheço, pois parece uma profissional de grandes jornais, literalmente. Que prazer em ler tuas orações bem construídas conduzindo uma argumentação lúcida! Chega a subir a pressão arterial. Ainda existe gente alfabetizada no Brasil! Queria que os nossos atuais governantes, legisladores e operadores do Direito fossem todos como você!

Você sabe que eu não diria isso se eu não tivesse essa opinião. Eu ficaria quieto. Mas você tem se superado. Ou talvez eu não tenha descoberto teu lado escritora antes e esteja ficando pasmo só agora. Antes tarde do que nunca, pois de agora em diante, vou bisbilhotar mais seguidamente o que você escreve. Se a censura deixar.

Parabéns, beagle!

Me animei um pouco e coloquei o seguinte lá no Reinaldo:

------------------
Brilhante a análise feita por "Daniela - Brasileira Insone", cujos trechos a seguir me parecem merecedores de maior repercussão nos lares dos brasileiros:

(...)
É fato que o lulo-petismo RACHOU o país entre os que acham este o melhor e entre os que acham este o pior governo que o Brasil já teve. São visões inconciliáveis a curto, médio e longo prazo.
(...)
É verdade que a curto prazo o PSDB precisa é de votos, o que, com este discurso, o governador consegue. Sucede que os políticos estrategistas do PSDB estão pra lá de calvos de saber que sem militância o partido NÃO SOBREVIVE A MÉDIO E LONGO PRAZO. E Aécio está enterrando o PSDB com esta conversa, achando que pode “pedir moderação” (e aí está a presunção) aos foralulistas. Ao invés de acalmá-los, o governador os incendeia ainda mais, e desta vez também contra o PSDB.
(...)
Desde o começo de 2007 temos, entre amigos, debatido o assunto. Chegamos à mesma conclusão de FHC: Serra presidente com Aécio vice é a solução mais interessante para o PSDB, que garante votos sem minar o futuro do partido.
(...)
Freire merece sim ser publicado em azul, pois, além de tudo, faz sozinho mais oposição ao governo Lula que todo o quadro político do PSDB.
(...)


Na minha opinião, mesmo aqueles que não simpatizam com o PSDB hão de convir que, para afundar o barco de vez, bastaria implodir o PSDB e deixar o PT como único "grande" partido. Portanto, neste momento emergencial que vivemos, a sobrevivência do PSDB é imprescindível. E tudo indica que isso é tarefa para Serra.

Afinal, se é ruim haver pouca oposição, imaginem se não houver nenhuma.

R. Hamer
11 de setembro de 2008
01:10am
------------------
1:08 AM

Daniela • Brasileira Insone disse...

Obrigada por suas exageradas (exageradíssimas!) considerações, Dick.

Reproduzi num post acima o comentário que escrevi no blog do Reinaldo, antes que eu o perca e por isso precise reescrevê-lo para usar em outras situações. Aproveitei para acrescentar mais umas coisinhas.

Abraços