terça-feira, 23 de setembro de 2008

Engrossando o coro III

Por conta de todo este embróglio, procurei contato com o deputado Gustavo Fruet. Fui atendida por ele hoje – e destaco a acessibilidade do congressista e sua paciência em ouvir a angústia de uma eleitora, apesar de estar sobrecarregado, gerenciando problemas da CPI dos Grampos.

Fruet e o deputado Julio Semeghini, de São Paulo, já estiveram no TSE expondo toda a nossa questão. O Ministro Joaquim Barbosa os recebeu e disse que cada caso seria tratado individualmente, mas nenhuma alteração foi feita na resolução que nos amarra.

O deputado afirmou, entretanto, que até 2010 as coisas não permanecerão como estão. Ele entende perfeitamente a relação dos usuários do Orkut com seus perfis (são como uma extensão da pessoa) e os benefícios que o debate político através da internet pode trazer ao país, usando inclusive como exemplo o que está acontecendo na eleição americana, na qual a internet está sendo fartamente utilizada, produzindo votos mais conscientes.

Ou seja: podemos contar com ele.

E, falando no deputado, não custa lembrar que quem planta, colhe: Fruet é apontado como o melhor deputado federal numa consulta feita a jornalistas pelo site "Congresso em Foco" (http://congressoemfoco.ig.com.br/). A notícia pode ser conferida na íntegra aqui: http://www.fabiocampana.com.br/?p=13436

Agora a votação está aberta para os eleitores. Se você também quiser votar, o endereço é este:
http://www.premiocongressoemfoco.com.br/Default.aspx?trCk=s

3 comentários:

Fred Martins disse...

É uma estratégia muito inteligente usar a internet pra promover debates, principalmente entre os jovens. Me lembro bem de 2006, dos debates no orkut pró Geraldo que participei. Isso gerava discussões familiares, entre amigos e no fim das contas um voto mais consciente.

elite disse...

não consegui votar no gustavinho....não tenho código.

Filipi Oliveira disse...

Daniela,
preciso de um contato para fazermos uma entrevista contigo.
Pode me ligar no (41) 3218 5823, durante à tarde.
Filipi Oliveira

Se for ligar pela manhã, quem atende é o Eduardo Correa.
Grato
Rádio CBN Curitiba - Produção.