quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Aviso

Destaco, sobre o post abaixo e sobre a "Carta aberta aos defensores da democracia brasileira", publicada hoje no jornal Gazeta do Povo, que a exclusão de perfis e comunidades do Orkut está atingindo pessoas e comunidades de todos os partidos e ideologias, do Paraná e de outros estados.

A liberdade de expressão é uma causa que nos irmana como cidadãos, tenhamos nós simpatia e/ou rejeição por qualquer partido, político ou ideologia.

Convido – e até ouso dizer: convoco – a TODOS para defender o direito de expressar-se politicamente na internet.

9 comentários:

Dick disse...

Daniela, deixei o seguinte lá no site da Gazeta do Povo:
-------------------
Manifesto meu total apoio à leitora Daniela, e aproveito para citar algo que ela escreveu em seu blog e que resume bem a situação:

"A liberdade de expressão é uma causa que nos irmana como cidadãos, tenhamos nós simpatia e/ou rejeição por qualquer partido, político ou ideologia."

Abaixo a ditadura vermelha! O Brasil é um só, e assim deve permanecer sua nação, livre de conflitos e problemas encomendados por oportunistas de esquerda.

Não foi à toa que votei pelo parlamentarismo.

R. Hamer
-------------------

Anônimo disse...

Daniela, não conhecia teu site, até ser apresentado a ele por Eudes Moraes. Recebi (dele) cópia de seu protesto, excelente, e peço licença para divulgá-lo em meu site, na página "BOCA NO TROMBONE". Meu espaço estará sempre à sua disposição, se censurarem também a sua insônia.

Gil_de_Almeida (http://br.geocities.com/gil_de_almeida/ )

Daniela • Brasileira Insone disse...

Gil

Tem toda a permissão de reproduzir qualquer texto deste blog e/ou a Carta aberta publicada hoje na Gazeta do Povo (o link com o texto completo está no post anterior). Seria delicado se puder citar a fonte :)

Obrigada. Nesta hora nós sabemos quem realmente tem consciência do que é e como funciona a democracia.

Abraço

Vivi disse...

Daniela

Tens como companheira, mais uma brasileira insone, e pra lá de assustada com o que nos espera.

veja isso:


http://www.diadofico.com.br/

Daniela • Brasileira Insone disse...

Vivi

Ó minha reação:

''O.O''

É, nós estamos proibidos de usar banner do nosso candidatozinho a prefeito ou vereador, porque isso, segundo sabe-se lá que critério, é fazer campanha. Agora, o que essas pessoas estão fazendo, o que é? Não é campanha?

Não, não quero tirar o direito de ninguém de se expressar. Só quero garantido o meu direito de poder continuar debatendo (e principalmente argumentando CONTRA o que vai neste site que você postou) e de tornar público o meu voto e os motivos dele, quando eu assim desejar.

Obrigada pela companhia na insônia.

Leonardo Dias disse...

Valeu, Daniela!
Li o seu texto no site do PPS.

Anônimo disse...

CASO CELSO DANIEL,VOCÊ SABIA?

VOCÊ SABIA?

Que a doutora Elizabete Sato, delegada que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, é tia de Marcelo Sato, marido da Lurian, que, apenas por coincidência, é filha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Ou melhor, a coincidência é que Marcelo Sato, o genro do presidente da república, é sobrinho da Delegada Elisabete
Sato, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso Celso Daniel foi um "crime comum",sem motivação política.

Também apenas por coincidência, Marcelo Sato é dono de uma empresa de assessoria que presta serviços ao Besc - Banco de Santa Catarina – BESC (federalizado), no qual é dirigente Jorge Lorenzetti churrasqueiro oficial do presidente Lula e um dos petistas que o presidente chamou de "aloprado" no escândalo do dossiê contra os tucanos).

E ainda, não por coincidência, o marido de Ideli Salvatti, lider do PT no Senado, é o Presidente do BESC.

Copiado de mail que circula por aí, porém são verdades, não se trata de Fake...

Tomás Barreiros disse...

Prezada Daniela, pus no meu blog o seguinte post:

"Embora a notícia já seja da semana passada, não resisto a comentar, ainda que de passagem, o texto "Carta aberta aos defensores de democracia brasileira", assinado por Daniela Bueno e publicado na Gazeta do Povo de 17/09/2008. A autora conta que seu perfil e todos os comentários por ela postados no Orkut foram excluídos do site de relacionamento por ordem da Justiça Eleitoral, sob o pretexto de ela estar fazendo propaganda eleitoral ilegal.

Leia o texto. Dou todo apoio a Daniela Bueno. Indigno-me com a atitude ditatorial e anticonstitucional ordenada pela "Justiça"."

Fred Martins disse...

Você Disse: "O controle estatal sobre QUALQUER COISA é sempre utópico, porque é utopia um ser humano cuja corrupção e ambição possam ser anulados."

Eu te pergunto: Você não confia no controle estatal por estes motivos, o que te leva a confiar (ao que parece) tão cegamente na iniciativa privada? ela também não é composta por seres humanos? eles também não podem ser corruptos e ambiciosos? Também não concordo com a "estatização" na internet, isso é um absurdo, mas nesse parágrafo você parece não concordar com o controle estatal em absolutamente em nenhuma área. No caso da água, citada pelo amigo no seu post, sem dúvida nenhuma ela se constitui de um recurso estratégico. Se o Estado não a controlar,porque é corrupto e ambicioso, a iniciativa privada poderia ser a solução definitiva? Não se corromperia? Os lucros não poderiam ambicionar demais, corromper? A regulamentação do Estado impedindo o monopólio, as agências reguladoras, a fiscalização seriam suficientes para conter a ambição e corrupção da iniciativa privada? veja o caso dos laboratórios farmacêuticos, juntamente com as ONGS que estavam lesando os cofres públicos em São Paulo. Faturavam com o esquema quase 8 Milhões por ano. Dinheiro meu, dinheiro do povo de São Paulo. Não seria melhor apostar em uma ''limpa'' no Estado, colocando como nossos representantes pessoas idôneas, que possam ser fiscalizadas por nós, cidadãos de bem, e que o Estado administrasse as áreas estratégicas, deixando outros setores para a iniciativa privada? Essa "desilusão" com o Estado não é sintoma das palhaçadas que a atual administração petralha vem fazendo?
Pra pensar.