quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Não, este assunto não será esquecido

Há muitas mais considerações a fazer. Primeiro quero destacar o comentário da Yara Chiara no blog do Reinaldo:

(…)
Hoje em dia, é através da internet que se pode formar uma esfera pública minimamente significativa: as pessoas se organizam, reúnem informações, debatem e interagem.
O que deveria ser o ideal - o debate livre e informado a respeito das questões políticas mais importantes para os cidadãos -é penalizado: a discussão política livre e informada, que é a condição mesma para a existência de uma democracia, é considerada perigosa para...a democracia.
O conceito de democracia mudou. Para eles, digo. Nós, os reacionários, continuamos achando que democracia é o que sempre foi, mas o conceito deles é muito mais evoluído: "O PT tem uma idéia de democracia mais avançada".
Esta é a frase com que Tarso Genro encanta movimentos sociais em seus discursos. É o mesmo tipo de frase que se ouviu tantas vezes de Dirceu ou, então, de maneira mais articulada, de Marco Aurélio Garcia, que certa vez lembrou aos ingênuos que o Partido não recrutava seus quadros em mosteiros e que oito anos não eram suficientes para aliviar o passivo social do Brasil.
"Ah, mas os juízes não são petistas. Os petistas também estão sendo prejudicados".
Eles não precisam ser petistas para tomar decisões infelizes. Basta-lhes pensar nos mesmos moldes do petismo: é uma cultura antidemocrática que inibe o debate político livre e informado mas fomenta a ação política violenta, venha esta do MST, das FARC ou, ué, dos grupos criminosos que dominam os morros e favelas.


Autora: http://www.blogger.com/profile/00149211383507440152

Nenhum comentário: