domingo, 2 de março de 2008

Para a posteridade

Olhem, eu tava quietinha aqui no meu cantinho. Não postava neste blog desde o final de janeiro. Em geral, fico satisfeita quando vejo que outros blogueiros (principalmente Reinaldo Azevedo) já disseram por mim aquilo que estava engasgado na minha garganta. Acontece que o Lula fala tanta patacoada, mas TANTA, que nem mesmo o que os outros disseram consegue ser suficiente para me deixar tranqüila, aliviada. Nem mesmo o que disse a Lúcia Hippolito aqui: http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/wma/wma_e.asp?audio=2008%2Fcolunas%2Flucia2%5F080229%2Ewma&OAS%5Fsitepage=sgr%2Fsgr%2Fradioclick%2Fradiosam%2Fcbn%2Fpolitica1 E olhem que ela foi das poucas que falou a mesma coisa que eu: "então vamos acabar com as MP's!".

A última crise de verborragia de Lula, quinta-feira em Sergipe, foi de tal sorte absurda (como "nuncantesnestepaíz") que o que ele disse precisa ser emoldurado e colocado em quadro, para a posteridade. É tão, mas tão absurdo que daqui a uns 50 ou 60 anos, quando os pingos já estiverem em cima dos seus "is", ninguém vai acreditar que tivemos um presidente como este. Então é bom documentar (se alguém tiver um link do youbute, agradeço):

"Seria tão bom se o poder Judiciário metesse o nariz apenas nas coisas deles, o Legislativo [metesse o nariz] apenas nas coisas deles, e o Executivo [metesse o nariz] apenas nas coisas deles. Nós iríamos criar a harmonia estabelecida na Constituição, para que a democracia brasileira seja efetivamente garantida."

"[Interlocutor], você tem a obrigação de fazer um discurso na tribuna da câmara, perguntando a quem falou essa sandice: Se ele [ministro Marco Aurélio de Mello] quer ser um ministro da Suprema Corte ou político? Se ele quer ser político, renuncie lá e e se candidate a um cargo para falar as bobagens que quiser, a hora que quiser, mas não ficar se metendo na política do poder executivo."

"Se cada um ficar no seu galho o Brasil tem chance de ir em frente. Mas se cada um der palpite na vida do outro, a gente pode conturbar a tranqüilidade da sociedade brasileira."

Do Portal G1:
O presidente chegou a convocar deputados e senadores nordestinos para rebaterem, da tribuna do Congresso, "as sandices" que, segundo ele, estão sendo ditas contra o programa Territórios da Cidadania, lançado no início da semana, e que prevê investimentos públicos em áreas pobres do país.

Para finalizar:
http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0,,MUL332002-5601,00.html

Arquivado seja.

3 comentários:

Marcelo Scotton disse...

Parabéns pelos textos, Daniela. Vi seu link no blog do nosso grande Reinaldo.

Um abraço.

Marcelo

Servidores disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Servidor, I hope you enjoy. The address is http://servidor-brasil.blogspot.com. A hug.

J. Sepúlveda disse...

Parabéns Daniela por seu texto e sua indignação. Afinal precisamos somar as indignações em relação às sandices (e demais coisas) emanadas desse Presidente.
O título de seu Blog é muito bom.