sábado, 15 de dezembro de 2007

Para os senadores do PSDB

Caros senadores

Quero aqui parabenizar todos os senadores do PSDB por terem votado de forma unânime contra a CPMF, ajudando o governo a perder para si mesmo.

Especiais parabenizações ao senador Arthur Virgílio, a quem já elogiei em e-mail em separado e ao senador Álvaro Dias, pela coerência e pela firmeza no discurso desde a primeira hora. Mil vezes desejo vosso nome para governo do estado em 2010 do que o do vosso irmão, que decepcionou e ludibriou o povo do Paraná.

A continuarem assim, vossas excelências estarão colaborando para o retorno dos eleitores que, por desânimo com o partido, estavam inclinando-se mais ao DEM do que ao PSDB desde a eleição passada. Mais imporante que isso, entrentanto, é que vossas excelências estão colaborando para melhorar a consciência política dos brasileiros, quando aceitam o debate, quando respondem às blasfêmias que partícipes deste governo (incluindo os governistas que povoam as redações dos veículos da imprensa) gostam de semear à torto e à direito, quando saem das cordas e ocupam o devido lugar no ringue.

E é disso que o partido precisa para recuperar musculatura, de gente como o senador Arthur Virgílio, que soube marcar bem claramente que o PSDB não é uma versão do PT que toma banho e sabe usar a língua portuguesa. A musculatura que o partido precisa é composta de gente que atravessa a rua para não chegar perto de um governista, de um lulo-petista. O que espanta o eleitor do partido é vê-lo aproximando-se do governo e do PT. É claro que compreendemos a convivência diplomática e pacífica nas instâncias democráticas, mas daí a calar-se diante das agressões que o partido de vossas excelências sofre há muita distância.

Como diria o Capitão Nascimento, quem está acompanhando a gravidade da situação nestas épocas lulo-petistas só tem três opções:
- Ou se abraça ao PT (e é isso que víamos sempre os tucanos fazerem)
- Ou joga a toalha e cai fora da política e/ou do país
- Ou vai para a guerra.

Nós, vossos eleitores, estamos na guerra desde o início do ano passado. Para criar musculatura, o PSDB precisa disso: tucanos que venham para a guerra conosco, argumentando, explicando, demonstrando o quanto este (des)governo é uma vergonha, o quanto o governo de FHC foi superior a este e o quanto o PSDB pode fazer pelo Brasil a partir de 2010. Vocês são muito melhores que os petistas em todas as áreas. Tenham coragem e enfrentem a popularidade do Lula - e a razão, cedo ou tarde, imperará sobre o discurso obscurantista.

À guerra, tucanos, que é disso que vocês precisam!

Agradecida, aliviada e satisfeita,

Daniela

2 comentários:

adam disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is

CresceNet disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.