quinta-feira, 26 de julho de 2007

Lula decide abrir capital da Infraero

Mas mas mas... isso é neoliberalismo! Sem tirar nem pôr.
Engraçado que até agora não vi nenhum jornalista dar nome aos bois. Seria um serviço que o jornalismo faria ao Brasil se dissesse que o que o Lula está fazendo é neoliberalismo, para ver se as pessoas aprendem o que é o termo afinal e entendem que isso não é bom nem ruim, mas necessário... Chega daquele osbcurantismo propagado pelas esquerdas de que neoliberalismo é bicho-papão. E tava na hora de mostrar que o PT também é neoliberal. A diferença com o PSDB é que o PT faz questão de antes ser incompetente, para só depois do caos aprender que sem dinheiro da iniciativa privada o estado não tem fôlego para investir, apesar da alta carga tributária. Aliás, a imprensa poderia aproveitar e explicar quais são os problemas que fazem com que essa carga tributária não se transforme em investimento, ou seja: estado grande e lento, inchado de apadrinhados políticos corruptos e incompetentes. E nisso o PT é campeão.
O pior é que tendo esperado chegar a este estado de caos para abrir o capital da Infraero, o PT conseguirá valores muito baixos para as ações. Ou seja, eles vão vender, verdadeiramente, "a preço de banana".
Como diz o Olavo de Carvalho: eles acusam os outros daquilo que eles são!
Ah, mas não eram eles que sempre disseram que o PSDB vendeu tudo "a preço de banana"?! É justamente o contrário: porque o governo FHC se adiantou, tanto a Vale quanto o sistema Telebrás conseguiram ser vendidas por valores recordes em seus setores... E por que o governo FHC se adiantou? Porque conseguiu congregar técnicos e especialistas nas áreas, que fizeram projeções de longo prazo, demonstrando a iminência da falência tanto de uma quanto de outra. E, é claro, porque FHC leu os relatórios e as projeções que os técnicos fizeram. Coisas que o governo pestista, com o presidente que tem, não faz, pois não tem e não sabe onde buscar técnicos e pessoal capacitado (aí tem que ficar implorando para que ex-ministros de FHC aceitem cargos...). Bom, este governo sequer tem alguém para ler os relatórios precários dos politiqueiros que o compõe, já que o presidente acha muito chato ler...

4 comentários:

Mario Arone disse...

Já está na minha Lista ! Você está sabendo da Marcha Fora Lula ? Se não está convidada e seus leitores também.

o Link é : http://marioarone.blogspot.com/2007/07/eu-posso.html

Mario Arone disse...

PASSEATA FORA LULA
PASSEATA FORA LULA ! DIA 04 DE AGOSTO AS 14:00 AV. PAULISTA C/ PAMPLONA.

MARIO ARONE

http://marioarone.blogspot.com

Movimento Menos Governo disse...

É bom lembrar que o governo vendeu a Embratel por US$ 2,65 bilhões para a MCI em 1999. Que anos depois foi revendida para a Telmex por US$ 400 milhões (ou seja, 15% do valor que o governo recebeu).
Bananinha cara essa hein?

Anônimo disse...

Que bom saber que algum tipo de
reacao comeca a se fazer no Brasil
contra esse governo fajuto. Sou
brasileira, moro no Canada, e posso
ver a diferenca entre um pais aonde
existe respeito pela opiniao publica e o a completa falta de
escrupulos da corja petista que se
instalou ao sul do equador.
Sofro acompanhando pela internet os
desmandos e falta de responsabilidade de Lula e sua gang.
Desejo ao Brasil e aos meus compatriotas brasileiros um futuro melhor para todos. Um grande abraco para todos que lutam por isso.