sexta-feira, 27 de abril de 2007

Arnaldo Jabor e a imprensa dita "tucana"

O Jabor era o comentarista da CBN que ocupava o "Momento da Política" na hora do almoço na rádio CBN. Recentemente este cronista, que freqüentemente fazia críticas contundentes ao governo federal e a todo tipo de maracutaias políticas, foi transferido para o horário das 8:05 da manhã. Quem ocupou seu lugar na hora do almoço foi o Merval Pereira que, embora não aparente ser favorável ao governo, não tem nem 1/4 da acidez à qual estamos acostumados nas crônicas do Jabor.
Terça-feira última o Merval Pereira fez uma participação ao vivo, por telefone, da Grécia. Hoje, eis que foi aununciado que o Merval encontra-se em férias. E no "Momento da Política" o que tivemos?

Uma jornalista "sorridente" cobrindo a agenda do presidente.

E-a-in-da-tem-gen-te-que-diz-que-a-im-pren-sa-é-tu-ca-na!

Estou tentando enviar um e-mail para a CBN (que faz parte do portal G1) pedindo a volta do Jabor na hora do almoço. Que veiculem o seu comentário de manhã e na hora do almoço também, pronto. Infelizmente não estou encontrando nenhum campo de "contato" no site do G1. Ser cidadã neste país é um teste de nervos.

Não bastassem estes embróglios, estava lendo eu o blog do Reinaldo Azevedo e me deparo com isso:
http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/2007/04/primeiro-foi-diogo-agora-jabor-e-ainda.html
(a Câmara pretende processar Arnaldo Jabor pelas críticas feitas em sua crônica de terça-feira)

Pois é. Assim caminha nosso país.

Vale exatamente para a situação um antigo post deste blog:

povo

imprensa

oposição

MACACADA, ESTA HISTÓRIA NÃO VAI TERMINAR BEM

2 comentários:

Josuel disse...

Oi...Tudo isso também me tira o sono. Preocupa-me. Gostei muito dos seus comentários. Vou colocar um link do seu blog lá no meu. Quando tiver tempo, dá uma passada lá. http://josuelapedeuta.blogspot.com/

Anônimo disse...

Concordo Plenamente; o Jabor é um teria de estar mais presente em outros horários na TV e bem mais na interNet. Mas só isso, não adianta nosso Brasil só vai ser um pais mais decente e equilibrado socialmente quando tivermos realmente corruptos na cadeia, claro q em uma cadeia de qualidade e a EDUCAÇÃO também de qualidade mas, pra valer e isso como assunto central no país. Mas, pra isso teremos q ter avaliações periódicas, diretas e abertas á toda mídia e não manietadas só pra Inglês ver. Devemos começar imediatamente e sem medos um movimento de Transparência Total, obrigando por ex: que mensalmente a divulgação na INTERNET de todos os Salários e outros ganhos de todos os nossos ilustres Políticos e Servidores Públicos, Diretos e Indiretos, que recebam por ex: acima de 10 Mínimos, implantando de imediato um Sistema Amplo de Aumentos por Mérito, veja bem; se o cargo é publico, portanto ele é pago por nós, portanto nós devemos saber quanto isso representa, em DINHEIRO PUBLICO GASTO; ou não? Eu sei de aposentados do funcionalismo público q ganham mais de 100mil reais por mês, isso é uma afronta, legal mas é IMORAL mas, existe então p q não colocar na pelo menos na INTERNETE? Será q só Jornalistas como o Jabor tem peito pra falar coisas obvias assim, é covardia nossa, devemos nós, o povo GRITAR ALTO CONTRA ESSAS E OUTRAS MARACUTAIAS FEITAS NA NOSSA CARA, COM O NOSSO DINHEIRO. Aqui no BRASIL ninguém é punido de verdade, pois existe uma máfia implantada monarquicamente no Poder que se auto protege os amiguinhos e companheiros, basta se eleger e/ou pertencer a uma comunidade dita empobrecida, olhe só o mensalão Petista com, Pilhas e Pilhas de Provas Documentais,pergunte quem está PRESO? ESTE PAIS É UMA VERGONHA!!!
TEMOS QUE MUDAR NA BASE O ENSINO E NA BASE O SITEMA POLITICO, FILTRANDO AQUELE QUE VAI NOS GOVERNAR NO FUTURO ANTES DESTE TOMAR POSSE NO PODER. A democracia é sem dúvida o melhor sistema porém, pode ser facilmente manietado por meio da baixa escolaridade de seus eleitores, compra de votos, voto de analfabetos e em grotões com peso idêntico a todos, propagandas enganosas subliminares na TV, voto Direto e sem primárias nos partidos e nas regiões do país, partidos aceitando qualquer um de corruptos a assassinos como candidatos sem que sofram qualquer tipo de punição, etc., não podemos esquecer nunca, de que HITLER foi eleito democraticamente na Alemanha nazista e deu no que deu. Abraço a todos.