sábado, 24 de março de 2007

Posse de Reinhold Stephanes

Depois do fiasco com o Balbinotti, tomou posse hoje o novo Ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, ex-arena, ex-ministro do Collor e de FHC.

Lula justificou na cerimônia a sua escolha tão ideologicamente heterodoxa:

"Eu não faço política olhando apenas o que as pessoas foram ontem. Eu faço política olhando o que as pessoas vão ser amanhã."
http://canais.ondarpc.com.br/gazetadopovo/brasil/conteudo.phtml?id=646974

(É mesmo, seu Lula? E por que não adivinhou "ontem" o que iriam ser "hoje" o Gushiken, o Delúbio, o Dirceu, o Genoíno, o Palocci etc. etc. etc.? Ou será que o senhor adivinhou?)


No fim do ano passado, manifestantes chegaram às raias de agredir verbal e fisicamente alguns deputados e senadores na saída da cerimônia de posse no Paraná. Stephanes foi um dos que sofreram agressões (só verbais, se não me engano). No dia seguinte, saiu dando entrevista para a rádio CBN local, se dizendo injustiçado (com o que, à época, eu concordei), acusando a população de estar misturando "alhos e bugalhos", se dizendo desanimado com a vida política por falta de reconhecimento e tudo mais. Me causa muito espanto Stephanes aceitar este cargo no governo Lula. Agora sim é que a população vai olhá-lo como mais um entre tantos corruptos, já que aceitou se misturar com este governo desmoralizado.

Nenhum comentário: